sexta-feira, 29 de março de 2013

FELICIDADE... COMO CONQUISTÁ-LA?



A vida é engraçada!
Coloca em nosso caminho,
pessoas que nos completam,
faz agente sorrir,esquecermos
dos problemas...
Mas quando pensamos que tudo 
vai dá certo,que enfim conhecemos
o caminho da felicidade,ela vem nos
dá uma rasteira, e deixa nossos sonhos
jogados pelo chão.
Aí vem a solidão, a tristeza e com ela
as lágrimas e as desilusões.
Porque tudo que nos trazem felicidade,
tem que ser tão difícil em se conquistar?

domingo, 24 de março de 2013

PORQUE AINDA TE AMO?



Amor,não consigo arrancar do peito esse sentimento.
Sentimento esse que ao mesmo tempo me alegra,me fere.
Me alegra porque me faz ver que estou viva.
Me fere,porque lembro que não tenho mais você.
O que fazer com esse sentimento,que me queima por dentro
como uma brasa em chamas?
As vezes penso que não vou aguentar,mas lembro-me do
teu rosto,do teu sorriso, e dos seus carinhos,e não sei de
onde vem uma força e me levanta de novo.
Olho para o céu e vejo seus olhos no brilho das estrelas.
Queria ser um pássaro para poder beijar sua boca   e 
sentir o sabor dos seus lábios,como o beija-flor sente
o mel das flores.
Queria ser o vento,para poder tocar seus cabelos   e
sentir seu perfume.
Queria ser seu cobertor,para poder te envolver e
sentir o teu calor.

AMOR...INFINITO AMOR



Meu amor por você é infinito...
Nem as dores,nem o pesar,
fazem com que eu deixe de 
te amar.
Na imensidão do meu mundo,
eu procuro viver você.
Você que faz parte de tudo 
que vivo,de tudo que quero viver.
Ao ver meu olhar que reflete no
espelho,vejo o meu presente,
procuro visualizar o meu futuro,
ao vê-lo,vejo que nele há um amor,
amor esse que faz meu coração bater,
bater com força,mostrando que estou viva.
Estou viva ser feliz,viva para te amar.

VOCÊ...MEU AMOR



Na solidão do meu eu,procuro ver em íntimo
minhas respostas para as minhas perguntas.
Eu olho para o meu ontem,e vejo dias escuros,
noites tristes,manhãs chuvosas.
Hoje,eu vejo e vivo em dias ensolarados,
contemplo as estrelas e me encanto nas noites
de luar.
Nesse momento eu me pergunto,eu mereço
tudo isso?
E as minhas respostas vem através do sentimento
que carrego dentro de mim.
Por muitos tempo ele se escondeu,tornou-se
impossível para mim.
Mas,você que veio como um anjo,um anjo bom,
um anjo que iluminou os meus dias e alegrou minhas
noites,fez com que o meu lado sombrio voltasse   a
brilhar.
Esse meu coração,que já estava fechado,você veio
abriu,e nele se instalou.
Posso até não merecer tudo isto,mas não vou desistir.
Lutarei até o fim para ter você sempre perto de mim.

segunda-feira, 18 de março de 2013

AGRADECIMENTOS...



Na melancolia da minha vida,
penso em tudo que fui,em tudo
que já passei.
Essa minha vida,já me trouxe
muitas alegrias e também muitas
tristezas.
Eu olho para trás,vejo   o  meu
passado,e não acredito   que 
consegui suportar tantos sofrimentos.
Hoje no meu presente,eu agradeço a
Deus por tudo,pois,só ele,pode me dar
forças para seguir em frente.
No momento em que eu mais precisei,
ele estava ali,bem do meu lado,  me
carregando em seus braços.
Senhor, tu és meu conforto, e sei que a
ti meu futuro o pertence.
O que tiveres reservado para  mim senhor, eu
aceito com toda a simplicidade e resignação
que tu me deste.
Obrigado,obrigado por tudo,obrigado pela
minha vida,pelo ar que respiro,e pelas pessoas
que tu colocaste em minha vida...
E senhor,muito obrigado por colocares um 
alguém tão especial em meu caminho,que me
fez acreditar que vale a pena lutar e voltar à
AMAR!


sábado, 16 de março de 2013

SENTIMENTOS



O importante é aquilo que eu sinto,
que me queima por dentro como
um fogo selvagem.
Aquilo que explode como um vulcão
em extensão,como   uma  flecha
envenenada penetrando em minha
carne semi-morta...de amor.
O importante é tudo aquilo que eu
não consigo dizer com frases banais.
É aquilo que eu não consigo fazer sem
lágrimas nos olhos,é tudo que eu não
consigo exteriorizar para o papel que
com o tempo vai se apagar.
O importante é o amor,este amor tão
simples que trago guardado dentro de
mim a cada momento que passa.

MEU AMOR



Há momentos em que a gente para
e pensa,e nesse momento a gente
descobre o quanto é importante se
sentir feliz,e eu fico me perguntando
se vale apena estar viva e participar
assim da sua vida?
As minhas perguntas eu mesma res-
pondo,vale e como vale...
É maravilhoso saber quer estou viva
para a vida e para você.
E saber que você é meu e que um dia,
não sei quando e também não importa,
agente com o nosso amor em algum
lugar,vamos estar juntos e felizes.

segunda-feira, 11 de março de 2013

UM POEMA



Há coisas lindas na vida,poesia amor e você.
Poesia é linda e triste,amor é lindo por
que existe,mas lindo mesmo é você.
Há coisas grandes na vida, amor,
perdão e você.
O amor é grande porque isola,o perdão
é grande porque consola,mas grande mesmo
é o meu amor por você.
Há coisas inexplicáveis na vida,Deus,saudade
e  você.
Deus se ama e não se explica,saudade se jus-
tifica,mas como explicar você?
Há coisas boas na vida,livros,carinhos e você.
Livros instruem agente,carinhos quem não os
sentem?
mas bom pra mim é você.
Há coisas incompreensíveis na vida, crianças,
sonhos e você.
Crianças não sei se entendo,sonhos não os
compreendo,mas sei que amo você.

APRENDI



Aprendi a conhecer você,assim como os
pássaros conhecem seus caminhos,sem 
dúvidas,num vôo livre,que se abre no 
infinito.
Aprendi a caminhar com você,assim
como os rios caminham numa só direção,
num rumo direto de correntezas de passos
firmes como as águas.
Aprendi a respeitar você,assim como as 
estrelas respeitam o brilho da lua,que sabem
que como aquela só existe uma única no mundo.
Aprendi a brigar com você,assim como as ondas 
do mar brigam e se debatem inutilmente,  para
depois se transformarem em suaves espumas na
areia,
Aprendi a entender você,assim como as montanhas
estendem-se para as nuvens como se estivessem
se esticando pedindo chuva para seus campos secos.
Aprendi a amar você,assim como os pássaros amam
a liberdade,os rios amam suas águas,as estrela amam
o céu,as montanhas amam seus campos.
Aprendi a amar você,com o amor mais puro e sublime
que existe em nós assim como amo a Deus....
ETERNAMENTE.

MARCAS DE AMOR



Tenho a vontade louca de voar
como um pássaro feliz.
Sinto o desejo louco de gritar,
esse amor preso  no peito.
Essa vontade doida de te amar,
quero me envolver em lenções,
pra me cobrir com teu corpo.
Não sei o que penso,o que tenho,
e nem o que faço,só sei que quero
você,pra marcar meu corpo.
Tenho marcas do amor que vivemos,
do amor que pouco a pouco nos fez
vibrar de prazer,nos fez morrer de amor.
Esse amor que sinto,não sei nada sobre
ele,só sei que amo.
Amo demais,amo muito,amo intensamente,
como nunca amei outro alguém.
Somente tenho em meu corpo essa saudade
tanta,e marcas de amor!





MOMENTOS INESQUECÍVEIS.


Momentos felizes com pessoas especiais.

sexta-feira, 8 de março de 2013

ESPERE




     Vem...
me diga tudo o que você sente,
me conta o seu passado,
me mostra o seu presente.
     
     Sinta...
me entregue seu pensamento,
me deixa viver você,
em todos os momentos.

     Ame...
pegue a minha mão,
me abrace devagar,
sinta minha solidão.

     Fique...
olhe o amanhecer,
esqueça os resentimentos,
preciso tanto de você !!!

TRANSFORMAÇÃO




Amigos nós éramos.
Será que ainda somos?
Talvez tenha mudado muita coisa
entre nós,depois que você disse
que me queria.
Nós dois parados naquela esquina,
talvez pressionados pelo silêncio,
pelo ambiente,nos deixamos de ser amigos.
Você era simplesmente o homem,eu era
apenas a mulher.
Mas...
As palavras,os carinhos,e o envolvimento,
foram negados pelo silêncio e aceito por 
você.
Foi apenas um momento impensado.
Talvez o nosso olhar,daqui por diante,
já não será o mesmo,talvez tenha nascido
dentro de você uma mágoa e um resentimento
que eu gostaria de poder apagar com umas 
poucas palavras:
Eu gosto muito de você,meu amigo!

EXPERIMENTE OUTRA VEZ



Quando as coisas saem erradas,não pense
que todos esforços tenham sido em vão.
Talvez  tudo tenha sido para melhorar e
por isso sorria...e experimente outra vez.
Pode ser que seu aparente fracasso,venha 
ser a porta mágica que o conduzirá para uma
nova felicidade que antes você jamais conheceu.
Você pode estar enfraquecido pela luta,mas não
se considere vencido.
Isto não quer dizer derrota.Não vale apena gastar
o precioso tempo em lágrimas e lamentos.
Levante-se e enfrente a vida outra vez...e se você 
guardar na mente o alto objetivo de suas aspirações,
os seus sonhos se realizarão.
Tire proveito das suas decepções,colha experiências
das suas dores,e então um dia você dirá:
Graças a Deus eu ousei experimentar outra vez!

terça-feira, 5 de março de 2013

PODE CONTAR COMIGO



Para você que está magoado e decepcionado com este mundo,
mas com muito amor para dá do mesmo modo que eu!
A qualquer hora que você precisar estarei ao seu lado.
Quando estiver nevando e você precisar sentir o cheiro
das flores,grite o meu nome que farei você ver flores em
seu coração.
Quando for noite,e você precisar de um nascer do sol,
fale o meu nome,que farei você ver o sol nascer em sua
mente.A qualquer hora que você precisar,estarei ao seu lado.
Quando sua casa estiver sem cores,silenciosa e triste,pense
no meu nome,que farei você ouvir risos de crianças à sua volta.
Quando seu corpo estiver frio precisando de amor,venha me
buscar que eu ficarei ao seu lado durante todo o inverno.
Mas quando você não precisar mais de mim,por favor,
vá para bem longe sem dizer adeus.
Eu ficarei aqui esperando a sua volta e cantando para
alcançar o seu coração distante.
Eu ficarei aqui vendo o seu sorriso nas estrelas,e suas
lágrimas no orvalho...

SERÁ QUE AINDA EXISTE AMOR?



Ao som das ondas batendo,ouço a sua voz.
Olho para o sol vejo o seu rosto.
Na minha face corre uma lágrima de desespero.
Amor,uma lágrima que ao passar pelos meus lábios
tem gosto de solidão.
Vejo milhões de grãos de areia ao meu redor.
Em cada um vejo um ser conhecido ou desconhecido,
tanto faz,todos eles são cruéis,queimam a minha carne,
me fazem querer ir para longe.
As ondas tornam a cantar,penso ir  até você,pedir-lhe 
amor,mas uma nuvem passa e esconde seu rosto.
Preciso falar com alguém,mas todos parecem estátuas
sem qualquer sentimentos.
Então prefiro ficar só no meio das flores,mesmo que já
estejam dentro de algum vaso.
Flores dentro de vaso...
Elas parecem comigo,são cheias de sentimentos,alegria,
amor,mas as pessoas não as deixam se expandirem.
Um vento sopra meus cabelos,sinto uma nova esperança,
mas quando olho para cima,vejo que o sol,você já está indo
embora.
Talvez cansado de esperar,talvez por saber que pensei em ir
ao seu encontro.
Volto para casa,passo por milhões de árvores de pedra,isto
parece o fim do mundo.
Em que lugar estará escondido o amor?
Será que ainda existe?
Deito-me na cama,tento desviar meus pensamentos de você.
Olho para o teto - você,olho para os lados-você.
Como vou conseguir me desligar?
Você é a única salvação.


COMIGO MESMA


Na madrugada escura e silenciosa,fico a vagar
no meu mundo da solidão.
Fico a olhar as poucas luzes que ainda ilumina
uma parte da cidade.
E olhando aquela cena,percebo que sou 
parecida com ela.
Uma parte de mim é iluminada pela luz da
esperança,que refletem o meu sorriso.
A outra parte é escuro pela solidão,que
fazem as lágrimas brotarem em meus olhos,
fazendo chorar o meu coração.
As vezes penso que sou um ser estranho,
que vive neste mundo,alguém que não é
notada,alguém que vaga.
Nessa hora eu firmo meus pensamentos,
que me levam a lembrar que estou errada.
O meu passado me diz que eu era assim.
Triste,sem esperanças,sem motivos para viver.
Porém,o meu presente me mostra que tudo que
fui não sou mais.
Ele me diz,que hoje sou um alguém que e devo
amar intensamente,não ter medo de nada,construir
um futuro,em cima de esperanças,de alegrias e conforto.
Ele me mostra,a cena que eu devo construir.
Uma cena que não quero que fique só em meus pensamentos.
Nela posso ver dois seres se amando,se desejando,sonhando 
e vivendo um grande e eterno amor.

SER FELIZ



As vezes me pego a me perguntar,o que devemos
fazer para encontrarmos o caminho da verdadeira
felicidade?
E minha pergunta gera uma resposta com outra 
pergunta: será que essa tal felicidade que todos
falam,que os artistas cantam,e que   os  poetas
escrevem,existem mesmo?
Ou será que esse tal sentimento,só existe para 
encantar e fazer rimas?
Se esse sentimento é se sentir realizado consigo
mesmo,olhar para um dia que nasce e agradecer 
a Deus por ele,poder ver e ouvir os cantos dos
pássaros todas as manhãs e vibrar   com  um
sorriso de uma criança,saber que tenho   uma
pessoa me esperando,então eu posso   dizer,
com toda certeza que estou viva, que eu sou
plenamente FELIZ.



                               VIVER

As vezes penso em desistir de tudo.
Fico pensando em tudo que já passei,
e fico pensando se valeu apena.
Eu olho para o meu passado,fito o meu
presente e tento adivinhar o meu futuro.
Não consigo ver nada,através das lentes da vida.
Não sei o que ela me reserva.
Mas apesar de tudo isso,vou caminhando,
de acordo com o caminhar dos dias.
Me jogo de corpo e alma,a essa aventura,
que se chama VIDA.


                           AMOR



       Você ama?
       O que é o amor?

É a coisa mais linda que existe na face da terra.
É aquela sensação maravilhosa que invade agente,
que enche nossos olhos de felicidade.
Você tenta abraçar o céu,pegar o mar,alcançar
a lua,falar com o sol,e consegue tudo isto porque
está amando.
Você está no seu mundo.
um palácio encantado com o dom do amor,e as
sementes serão os frutos do amanhã.
Um céu que só é azul e um sol que brilha intensamente
jogando sobre você os raios da felicidade.
Os pássaros te rodeiam e em uma só voz cantam um 
hino de esperança.
Quando é noite,o luar prateado ilumina o jardim e o
teu coração.
As estrelas piscando dão sempre um sinal de paz e
você dorme,com a tranquilidade de um amanhã melhor
com mais fé,mais amor dentro de você.
E as sementes de ontem já serão frutos.É esse o mundo
do amor.
          Você ama?
Tente penetrar neste maravilhoso universo e conheça que 
a vida não é só desilusões e ódio.
Se você quer você pode,junte todas as suas forças.
De a sua mão ao próximo e verás,que amanhã estais
dando um belo sorriso.

segunda-feira, 4 de março de 2013

                    

                                 ESTÁTUAS

    Eu queria recostar-me em seu peito
    e adormecer como ao travesseiro.
    Eu queria acordar em seus braços
    e transitar pelo o teu corpo.
    Eu queria me perder no agora
    e me encontrar só em você.
    Eu queria sussurrar em seu ouvido
    e ouvir o eco no brilho dos seus olhos.
    Eu queria provar seus lábios
    e alimentar-me com seus desejos.
    Eu queria parar tudo
    ficar diante de você vazia de problemas
    de cheia de inocência.
    Eu queria que fossemos duas estátuas
    perdidas num jardim sem importância.
    Uma diante da outra,olhando,olhando.
     Duas estátuas sem ninguém recriminar;
     olhando,olhando...
     Vivendo o milagre do amor.

sábado, 2 de março de 2013

Introdução



       Aqui irei tentar passar meus sentimentos,através de palavras.
      Espero em agradar a quem se interessar em ler,munhas poesias
      e mensagens.Aceitarei elogios e críticas,para que possa a vim
      fazer melhorias.
     Desde já agradeço a todos que aqui entrarem,e perderem alguns
minutos para lêem minhas mensagens.
                 


                                                       Abraços a todos,

                                                                                  Rose.